REGINA CELIA BAPTISTA BELLUZZO

Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (1966), em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (1972).

Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) (1989 e 1995) e Pós-doutorado em Gestão Escolar pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Araraquara) (2003).

Diretora Técnica do Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (USP) (1972-1998),

Pró-Reitora Acadêmica da Universidade do Sagrado Coração (USC-Bauru-SP) (2002-2006).

Vice-Presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) (2008-2011).

Secretária do Comitê Permanente da Seção da América Latina e Caribe (IFLA/LAC) (2009-2011).

Membro do Conselho Técnico do Instituto Brasileiro em Informação Científica e Tecnológica, do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações (IBICT-MCTIC).

Docente Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (UNESP-Campus de Marília) (1978-2001).

Docente Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI-UNESP-Marília) – Linha de Pesquisa «Gestão, Mediação e Uso da Informação» e em Mídia e Tecnologia (PPGMiT-UNESP-Bauru) – Linha de Pesquisa “Gestão Midiática e Tecnológica”, atuando principalmente nos seguintes temas: competência em informação e midiática, bibliotecas universitárias, ambientes empresariais, transformação digital e sustentabilidade.